Proposta

O objetivo essencial do Pós-Cultura é formar docentes e/ou pesquisadores/as com perfil profissional para desempenhar atividades acadêmicas e profissionais na sua área de concentração em Cultura e Sociedade. 
 
Apoiado nos princípios da interdisciplinaridade, o Programa busca habilitar com excelência seus estudantes a fim de exercerem atividades de ensino, pesquisa, extensão em universidades e faculdades públicas e privadas; em institutos de ensino profissional, científico e tecnológico; e na educação básica das redes pública e privada. 
 
A atuação se estende aos amplos ambientes de fomento e gestão cultural e suas articulações na vida em sociedade, cooperando para os avanços e à produção de conhecimento através da participação ativa dos seus discentes, docentes e egressos em eventos científicos e culturais, publicação de artigos, livros e periódicos; além da constante troca efetivada nos grupos de pesquisa que compõem a Pós-Cultura.
 
É também um desafio significativo proporcionar aos/às discentes e egressos uma formação que possibilite a sistematização, o desenvolvimento e a orientação em pesquisas ligadas à área de cultura e sociedade, potencializando e difundindo, desta forma, as atividades do Pós-Cultura no âmbito acadêmico baiano, nacional e internacional.

Público-alvo 

Profissionais de quaisquer áreas interessados na formação acadêmica em nível de mestrado e doutorado para atuar no campo interdisciplinar da cultura, tanto em pesquisa científica quanto no magistério superior.
 
Português, Brasil