Tese realizada em cotutela entre o Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), do Instituto de Humanidades , Artes e Ciências professor Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Institut Interdisciplinaire d’Anthropologie du Contemporain (IIAC), Laboratoire d’Anthropologie des Institutions et des Organisations Sociales (LAIOS) da École des Hautes Études en Sciences Sociale (EHESS, França), sob a orientação da Profª. Drª. Edilene Dias Matos (UFBA) e da Profª. Drª. Irène Bellier (CNRS, EHESS).
Título da Tese:
APRENDER E ENSINAR COM OS OUTROS: A EDUCAÇÃO COMO MEIO DE ABERTURA E DE DEFESA NA ALDEIA TUPINAMBÁ DE SERRA DO PADEIRO (BAHIA, BRASIL)
Linha de Pesquisa: Cultura e Identidade
Banca Examinadora:
Edilene Dias Matos – Orientadora, Universidade Federal da Bahia
Irène Bellier – Orientadora, École des Hautes Études en Sciences Sociales
Maria Rosário de Carvalho – Presidente da Banca, Universidade Federal da Bahia
Gersem José dos Santos Luciano – Relator, Membro externo, Universidade Federal do Amazonas
Spensy Kmitta Pimentel – Relator, Membro externo, Universidade Federal do Sul da Bahia
José Roberto Severino, Membro interno Universidade Federal da Bahia
Claudia Damasceno Fonseca, Membro interno École des Hautes Études en Sciences Sociales
Anúncio da defesa pela EHESS https://www.ehess.fr/fr/soutenance/apprendre-et- enseigner-avec-autres- léducation-comme-moyen- douverture-et-défense-dans
Local: Pavilhão de Aulas da Federação (PAF) 5 da UFBA, Sala 407, Campus de Ondina.