Exposição "Hãhãw: Arte Indígena Antirracista" integra programação da "Re-Ocupação de Arte Indígena Antirracista" em novembro

Foto de elenice.castro
Português, Brasil

Nos dias 03 e 04 de novembro (2022) acontece a Re-Ocupação de Arte Indígena Antirracista, que reúne exposição, encontros, debates e mostra de cinema em Salvador. As atividades acontecem no Museu de Arte Sacra da UFBA, Sala de Arte Cinema do Museu Geológico, Biblioteca Central da UFBA e Academia de Letras da Bahia.

Dentre os eventos da Re-Ocupação estão a exposição “Hãhãw: Arte Indígena Antirracista” (que ficará em cartaz até 2 de dezembro no Museu de Arte Sacra da UFBA), a mesa “Narrativas indígenas antirracistas”, a sessão especial “Cinco cenas da luta indígena antirracista” e a intervenção de pintura “TUPINAMBÁ YBAKA – O céu Tupinambá”.

A Re-Ocupação de Arte Indígena Antirracista também faz parte das ações em comemoração aos 14 anos de fundação do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), festejados no dia 03 de novembro deste ano.

Veja notícia completa no arquivo anexo.