NuCuS realiza série de atividades durante o XV Enecult

Durante o XV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult), que acontece de 31 de julho a 3 de agosto de 2019 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), integrantes do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NuCuS) realizam uma serie de atividades.

Nos dias 1, 2, e 3 de agosto, a partir das 14h, serão apresentados os trabalhos inscritos no GT Culturas, gêneros e sexualidade. As sessões serão coordenadas por integrantes do NuCuS. A programação e os trabalhos completos a serem apresentados estão disponíveis aqui.

No dia 1 de agosto acontece o minicurso Cuíerlombismo literário: cultura, literatura e afrodiasporicidade sapatão, às 8h30 no Teatro Experimental, localizado na Escola de Dança da UFBA.

No dia 2 de agosto, às 17h, na Arena IHAC (Campus de Ondina) o NuCuS promove o lançamento do livro Artistismos das dissidências sexuais e de gênero. O livro é fruto de uma pesquisa coletiva realizada por integrantes do NuCuS que analisa produções artísticas, na música e no teatro, que questionam as normas de gênero e sexualidade na atualidade. O livro conta com 11 textos, é organizado pelo professor Leandro Colling e editado pela Editora da Universidade Federal da Bahia, dentro da Coleção CULT.

O Núcleo também realiza, dentro do XV Enecult, o simpósio A arte como potência de si, que irá ocorrer nos dias 2 e 3 de agosto, a partir das 8h30, no Auditório A do PAF-I (Campus de Ondina).

Mas detalhes sobre as atividades do NuCuS no XV Enecult e a programação completa do evento podem ser conferidas aqui.