Revista Periódicus lança novo número e anuncia nova equipe de editores/as

A revista Periódicus, editada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NuCuS) com o apoio do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), lançou uma nova edição que conta com um dossiê intitulado Circular em Alianças.

A nova edição, de número 19, conta com 447 páginas (onze artigos e um portfólio no dossiê, sete textos na seção livre, duas resenhas, um poema, duas entrevistas na seção livre e mais duas no dossiê, uma delas com a pesquisadora Ochy Curiel). A edição completa pode ser acessada de forma gratuita pelo site da revista: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaperiodicus/index

A revista também anunciou novidades na sua equipe de editores/as. A partir de agora, o grupo terá a seguinte composição:

• Dr. Daniel dos Santos - Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC BA), Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NuCuS/UFBA) e Núcleo Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (AfroUneb/UNEB)
  • Dr. Helder Thiago Maia - CEComp/Universidade de Lisboa, Portugal
  • Dr. Julio Cesar Sanches - Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP)
  • Dr. Kleber Simões - GT Gênero e História da Anpuh/Rede de Historiadoras/es LGBTIA+, NuCuS, Universidade do Estado da Bahia
  • Dra. Léa Menezes de Santana – NuCuS - Universidade Federal da Bahia
  • Dr. Leandro Colling – Pós-cultura, NuCuS - Universidade Federal da Bahia
  • Dra. Mayana Rocha Soares - Reexistencias Afrodiaspóricas - Universidade Federal do Oeste da Bahia
  • Dr. Ramon Victor Belmonte Fontes – NuCuS - Universidade Federal da Bahia
  • Dra. Simone Brandão - NuCuS (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Dra. Thais Faria Castro - NuCuS/Universidade Federal da Bahia

A revista, especializada em temas da diversidade sexual e de gênero, recebe textos em fluxo contínuo para a seção livre e está com chamadas abertas para os próximos dossiês. Todas as informações podem ser acessadas no site da revista.