Grupo de Pesquisa "O som do lugar e o mundo" promove o I Ciclo de Lives entre 04 de março e 01 de abril de 2021

I CICLO DE LIVES

Temas de História, Cultura e Poder

Data: 4 de março a 1º de abril de 2021
Coordenação: Milton Moura e Edilece Souza Couto

Esta atividade corresponde ao L Seminário do Grupo de Pesquisa O Som do Lugar e o Mundo. Desta vez, com o reconhecimento da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA. É realizada em colaboração com o IFBA. Foi preparada com o objetivo de contribuir para a discussão em torno de temas relevantes de nossa configuração sócio-histórico-cultural, bem como para a integração entre pessoas que atuam em diferentes cidades e instituições.

As inscrições podem ser feitas entre 22 e 26 de fevereiro mediante mensagem para osomdolugar@gmail.com contendo o nome completo da pessoa que deseja participar, além
de sua inserção institucional (Universidade, ONG, etc.) e um parágrafo de 5 a 7 linhas explicando a motivação que leva a pleitear a participação. São limitadas a quarenta as vagas com direito a certificado fornecido certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, após aprovação do Relatório da atividade pela Universidade.

Para obter o certificado, será solicitado um texto de cinco páginas completas, Times Roman 12, espaço 1,5, sem contar imagens, comentando os conteúdos abordados nas cinco lives, enviado para o mesmo e-mail após a conclusão da quinta live. Caprichem, por favor, é bom fazer bem feito! Acesso pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOZpagw3or40Vk7TzT0072g e aí permanecerão.

4 de março, 14 hs 30 min: Festas populares na Bahia.

Edilece Souza Couto (UFBA), Magnair Barbosa (Prefeitura de São Francisco do Conde) e Ciran Cardoso (Secretaria Estadual de Educação - Bahia)

11 de março, 14 hs 30 min: Carnavais e Micaretas.

Armando Castro (UFRB), Caroline Fantinel (UFBA) e Miranice Moreira (UNEB)

18 de março, 14 hs 30 min: O Candomblé de Angola no contexto afrobaiano

Erivaldo Sales Nunes (IFBA), Valéria Amim (UESC) e Lismar L. dos Reis (Mestrando UFBA)

25 de março, 14 hs 30 min: A fotografia como objeto de pesquisa.

Luís Américo Bonfim (UFS) e Valter Oliveira (UNEB)

1º de abril, 14 hs 30 min: As Festas do Caboclo e da Cabocla da Independência.

Fábio Baldaia (IFBA) e Milton Moura (UFBA)

Confira a bibliografia no pdf em anexo.